Progressistas focam em fortalecer time para as eleições de Outubro

Em encontro regional, lideranças do partido orientaram correligionários.

Por Redação 14/03/2020 - 20:41 hs
Foto: Divulgação
Progressistas focam em fortalecer time para as eleições de Outubro
Sidilon Pazda é pré-candidato e o Senador Esperidião Amim

                Os Progressistas realizaram um encontro regional na última sexta-feira, 13. O evento reuniu importantes lideranças do partido e contou com a ilustre presença do Senador Esperidião Amim. A pauta foi o processo eleitoral de outubro e o discurso alinhado para fazer com que os diretórios municipais fortaleçam as bases e avancem no número de vereadores. O momento era visto com curiosidade pela política regional, uma vez que poderia apontar qual caminho seguiriam nas próximas eleições. As lideranças foram recebidas no Clube Laffayette.

                Uma das principais dúvidas entre os diretórios municipais está em Três Barras. Os Progressistas da cidade ainda estão divididos sobre que caminho seguir. De um lado estão os que apostam numa aliança com Luiz Shimoguiri, hoje no PSD. Do outro, aqueles que demonstram insatisfação com a atual gestão e defendem que o partido lance seu próprio candidato à prefeitura.

                Apesar de um clima amistoso, as divergências são bem perceptíveis no bastidor. Um interlocutor que defende a aliança com a atual gestão disse que “é cedo pra bater o martelo, porque se prevalecer a divergência, haverá votação, porém, nós acreditamos que a atual gestão sempre respeitou muito o PP (agora Progressistas) e que a aliança deve ser mantida”, disse.

                Silvio Dreveck, presidente estadual da sigla, que em entrevista cravou nomes paras chapas majoritárias em São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Papanduva e Irineópolis, não comentou o caso de Três Barras.

                Do outro lado, uma ala capitaneada por Sidilon Pazda defende a candidatura própria e a construção de um bloco forte para concorrer contra Luiz Shimoguiri: “a gente tem visto algumas pessoas tentarem afirmar que os Progressistas já apoiam a reeleição de Shimoguiri, mas não é verdade, nós estamos conversando, fortalecendo o partido, e eu sou o Pré-Candidato a prefeito dos Progressistas em Três Barras”, afirmou.

                Pazda argumenta que os boatos referentes ao partido chegam a atrapalhar essa etapa de filiações: “nós temos gente querendo vir para o Progressistas, mas, estão cautelosos porque querem ter certeza que o  nosso projeto é por um novo governo, então, não podemos demorar pra bater o martelo”, concluiu.

                O pré-candidato também afirmou que está conversando com lideranças de outros partidos e que o Progressistas está aberto para trabalhar em um projeto por Três Barras.

                Questionado se poderia intervir nas decisões dos diretórios municipais, o Senador Esperidião Amim foi categórico ao afirmar que não: “nosso entendimento é que cada município resolva, porque cada um sabe o que é melhor pra si, não interviremos de forma alguma”, garantiu.

                    Porém, quando questionado sobre as eleições em âmbito geral afirma que: “nós somos um grande partido, hoje, depois do PSL do Bolsonaro, e do PT, nós somos o maior, então é claro que temos que fazer um time bom para as Câmaras de Vereadores, mas nós temos história, temos cara limpa e temos bons nomes, onde der, claro que temos que estar na majoritária”, conclui.


CAFEZINHO [EXTRA OFICIAL]


Após o encontro, já no carro, Amim conversou com algumas lideranças, entre elas, Sidilon Pazda. Um passarinho que acompanhou, garantiu que o Senador defende que tem que bater chapa e concorrer pela prefeitura.