Continuam abertas as inscrições recebimento de mudas de capim missioneiro

Por REDAÇÃO VC COM 20/02/2020 - 09:06 hs
Foto: Ilustração

Continuam abertas as inscrições para produtores de leite interessados em implantar pastagem de capim missioneiro. A Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo de Canoinhas vai distribuir mudas da planta. A ação faz parte do Programa de Incentivo à Pecuária Leiteira.

 

“Pelo programa distribuímos doses de sêmen bovino e nitrogênio para incentivar a produção de leite, promovemos viagens técnicas aos produtores e, para iniciar este o ano, estamos distribuindo mudas de pastagem”, afirma o secretário do Desenvolvimento Rural, Edison Kuroli.

 

As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro na Secretaria de Desenvolvimento Rural e a entrega das mudas está prevista para o dia 5 de março.

 

Prefeito Beto Passos lembra que as mudas estão sendo produzidas em parceria com a Unidade Prisional Avançada por meio do Programa de Ressocialização. “Esta é uma grande ação social também que beneficia reeducandos e agricultores. Ao produtor rural o nosso respeito. Estamos trabalhando para ampliar os programas e oferecer cada vez mais condições para que o nosso agricultor possa melhor a sua propriedade e produção. Somos grandes incentivadores de quem vive no campo, pois não medimos esforços para facilitar o desenvolvimento rural”, comenta Passos.

 

Informações: 3621 7735