Médico de Canoinhas assume a Coordenação de Medicina da UnC

O Dr. Trautwein é graduado em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná, com Residência Médica em Cirurgia Geral e Residência Médica em Cirurgia do Aparelho Digestivo. Possui Mestrado em Princípios da Cirurgia pela Faculdade Evangélica do Paraná e Doutorado em Princípios da Cirurgia pela mesma faculdade.

Por Redação 18/02/2020 - 15:31 hs
Foto: Divulgação
Médico de Canoinhas assume a Coordenação de Medicina da UnC
DR Vagner Marcolin Trautwein

O médico Dr. Vagner Marcolin Trautwein é o novo Coordenador do Curso de Medicina da Universidade do Contestado, Campus de Mafra, que integra a Escola de Medicina.

O Dr. Trautwein é graduado em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná, com Residência Médica em Cirurgia Geral e Residência Médica em Cirurgia do Aparelho Digestivo. Possui  Mestrado em Princípios da Cirurgia pela Faculdade Evangélica do Paraná e Doutorado em Princípios da Cirurgia pela mesma faculdade. A área de especialidade é Cirurgia do Aparelho Digestivo, atuando principalmente em cirurgia do Aparelho Digestivo e Anatomia Humana. Atua nos hospitais Santa Cruz, de Canoinhas, e São Braz, de Porto União.

O Dr. Trautwein aceitou o convite feito pela Reitora Solange Sprandel da Silva no último dia 15, para estar na coordenação do curso. Em sua área de competência desenvolverá as ações necessárias para a geração, manutenção e promoção das atividades de Ensino, de Pesquisa e Extensão no âmbito da Medicina. Em decorrência do cargo de coordenador, Dr. Trautwein assume a presidência do Colegiado de Curso e do Núcleo Docente Estruturante e passa a integrar o CONSUN.  

Para o Dr. Trautwein, é uma satisfação receber os alunos calouros e veteranos. “A nossa missão é acolher e transformá-los ao longo desses seis anos em médicos e profissionais competentes capazes de atender a população da melhor maneira possível. Nesta nova missão, e com o apoio dos docentes do curso, temos a certeza que faremos um curso cada vez melhor, excelência em nível de Brasil”, destaca.

Muitas foram as manifestações de satisfação por parte dos professores e  acadêmicos do curso de Medicina frente a escolha realizada pela Reitora.

A  Direção Administrativa da Escola Medicina foi assumida pelo professor Me. Robson Hugo Henning.