Governo de Canoinhas compra máquina para fazer meio-fio

Por REDAÇÃO VC COM 14/02/2020 - 08:52 hs
Foto: Moises Gonçalves

A Secretaria de Obras de Canoinhas recebeu novo equipamento para melhor ainda mais a infraestrutura urbana no município: é uma extrusora, máquina para fazer meio-fio. “Queremos padronizar as ruas dos nossos bairros, melhorando também as ciclovias, por isso compramos o equipamento”, explica o prefeito Beto Passos.

 

O secretário de Obras, Nilson Cochask, lembra que a pasta atua em diversas frentes de trabalho: “estamos patrolando, colocando material e agora vamos fazer o meio-fio”, assegura.

 

Diariamente, lembra Cochask, há equipes em vários pontos da cidade e no interior, seja limpando valas, colocando material, construindo bueiros ou ainda melhorando o sistema de drenagem no município. “Em 2019, por exemplo, construímos mais de 320 bueiros, patrolamos mais de 4.800 quilômetros de estradas e realizamos a limpeza de mais de 15 mil metros de valas”.

 

O bom tempo tem favorecido os trabalhos na Secretaria Municipal de Obras de Canoinhas.

Na manhã desta quinta-feira, 13 , prefeito e o secretário acompanharam as ações no bairro Boa Vista e no distrito do Campo d’Água Verde. Além destes locais, outras equipes estavam trabalhando em Marcílio Dias, Rio da Veada, Campina do Tamanduá e Erval Bonito (patrolamento), Rio d’Areia do Meio e Paiol Novo (tubulação), Campo d’Água Verde, Marcílio Dias e Cohab 2 (boca de lobo). Há também servidores na Rua Frederico Kohler, Valinhos e Fartura.