Hoje tem audiência pública dos planos Diretor e de Mobilidade de Canoinhas

Por REDAÇÃO VC COM 13/02/2020 - 08:35 hs
Foto: Divulgação

Será realizada hoje, 13 de fevereiro, a terceira audiência pública da revisão do Plano Diretor e elaboração do Plano de Mobilidade de Canoinhas. O evento acontece na Câmara de Vereadores, a partir das 18h30. O objetivo é apresentar as diretrizes e propostas para minimizar os problemas e potencializar os aspectos positivos do município.

 

“O evento é aberto ao público e a participação de todos é essencial para promover o diálogo entre a população, a consultoria e os órgãos responsáveis pela elaboração de leis e propostas”, enfatiza o secretário de Planejamento, Rafael Roeder.

 

O que é o Plano Diretor?

É a lei municipal que direciona o futuro da cidade que queremos, para que ela seja cada vez melhor. Esse planejamento envolve diversas questões que interferem diretamente na qualidade de vida da população, como infraestrutura (equipamentos públicos como escolas, creches, postos de saúde, iluminação), saneamento e coleta de resíduos, preservação de áreas verdes e controle de poluição, uso e ocupação do solo, entre outros temas.

 

O que é o Plano de Mobilidade?

É a lei municipal que visa integrar o planejamento urbano, transporte e trânsito, observando princípios de inclusão e sustentabilidade. O Plano de Mobilidade avalia as condições atuais de mobilidade e indica alternativas para os próximos anos, considerando o crescimento do município e priorizando os meios de transporte menos poluentes e a diversidade de modais para o deslocamento de pessoas e cargas.