Servidores da Sec. de Obras fazem curso de manutenção preventiva de máquinas e veículos

Por REDAÇÃO VC COM 12/02/2020 - 09:03 hs
Foto: Divulgação

Trinta servidores da Secretaria Municipal de Obras de Canoinhas receberam os certificados nesta segunda-feira, 10, do Curso de Manutenção Preventiva de Máquinas e Veículos. As aulas foram ministradas no ano passado.

 

“O objetivo é promover a melhoria da capacitação dos operadores e motoristas para implantação de técnicas de segurança, manutenções e regulagens evitando a ocorrência dos problemas oriundos da falta de verificação rotineira nas máquinas”, comenta o prefeito Beto Passos.

 

O prefeito lembra ainda que a proposta é trazer alternativas econômicas, de organização e de segurança para elevar o nível de eficiência da produção na pasta. O curso é profissionalizante e certificado pelo Ministério do Trabalho.

 

Secretário de Obras, Nilson Cochask, comenta que o objetivo também é gerar economia e eficiência: “poderemos ter uma redução de gastos em mecânica e de quase 30% no consumo de combustíveis”, revela.

 

Cochask lembra que são mudanças na atitude e comportamento dos operadores e motoristas que melhoram tanto as condições e o ambiente de trabalho, como também trazem maior economia e eficiência à secretaria.