Homem embriagado pula da ponte do Rio Negro em Três Barras

Ele mesmo acionou o Corpo de Bombeiros.

Por Redação 26/01/2020 - 12:49 hs
Foto: VC COM
Homem embriagado pula da ponte do Rio Negro em Três Barras
Pronte sobre o Rio Negro em Três Barras. Vista do Paraná para Santa Catarina.

Os bombeiros de Três Barras resgataram um homem de 30 anos, no final da tarde de sábado, 25, após se atirar nas águas do Rio Negro, na ponte que divide os município com São Mateus do Sul. A ocorrência mobilizou duas equipes do Corpo de Bombeiros e uma equipe da Polícia Militar e havia suspeita de tentativa de suicídio.

Segundo informações da corporação, eles localizaram o automóvel da possível vítima e ao se aproximarem da margem do rio, ouviram gritos de socorro. Enquanto uma equipe preparava a embarcação, outra se deslocou pela mata às margens do rio. Há cerca de 500 metros os socorristas avistaram uma pessoa caída e reconheceram o rapaz. Ele estava com sinais vitais estáveis e sem lesões aparentes, porém, apresentava sinais de embriaguez e relatou aos bombeiros estar sob efeito de drogas.

Após realizarmos os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, o rapaz não quis ser conduzido ao pronto atendimento para ser atendido pela equipe médica. Ele foi deixado aos cuidados de uma equipe da Polícia Militar de Três Barras.

Ao conversar com a vítima, os bombeiros constataram que ele mesmo realizou o acionamento do Corpo de Bombeiro e a Polícia Militar com seu telefone celular de forma anônima. Confrontando as informações das centrais de atendimento dos bombeiros e da PM (Cobom e Copom), se confirmou se a suspeita.

Diante dos fatos, foi registrado um boletim de ocorrência contra o homem, por mobilizar recursos das equipes dos bombeiros e da PM sem tratar de emergência, causando transtornos ao serviço.