Festa do Trator entra para o Calendário de Eventos de Santa Catarina

A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr sancionou a Lei 17.883, que inclui o evento.

Por Redação 23/01/2020 - 15:56 hs
Foto: Jucelli Moreira
Festa do Trator entra para o Calendário de Eventos de Santa Catarina
TRATORAÇO 2019

A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr sancionou a Lei 17.883, que inclui a Festa do Trator no Calendário oficial de eventos do Estado. A proposta havia sido apresentada em outubro pelo deputado estadual Fernando Kreilling, através do PL 0387.0/2019. Com isso o vento que tem o maior desfile de tratores do Brasil, passa a ter mais visibilidade em todo o estado, além de ser reconhecida como uma das datas turísticas em Santa Catarina.

A redação foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 17. Hoje, por meio das redes sociais, a Prefeitura Municipal de Irineópolis comemorou o reconhecimento por parte do poder público estadual.

                Agora Irineópolis se junta a cidade de Sombrio que tem uma festa registrada no mês de julho no calendário estadual. São os únicos oficiais em território catarinense neste mês.

A FESTA

                A Festa do Trator tem ampla programação e evolve quase toda cidade de Irineópolis. Ela conta com Shows, Exposições e Feira de Produtos Agropecuários. Também é durante a festa que é realizado o Tratoraço, que foi considerado pelo Rank Brasil como o maior do país, depois de reunir 910 máquinas na Avenida 22 de julho em 2015.