Canoinhas acompanha regra do MEC e dará 12.84% de reajuste aos professores

Regra vale para os municipais, a partir do nível II. Nível I recebem o piso.

Por Redação 21/01/2020 - 11:55 hs
Foto: IMAGENS DA INTERNET
Canoinhas acompanha regra do MEC e dará 12.84% de reajuste aos professores
ILUSTRAÇÃO

O Município de Canoinhas vai pagar a reposição salarial de 12,84% a todos os profissionais de carreira do magistério que atuam na rede municipal de ensino. O piso salarial dos professores é revisado anualmente, no mês de janeiro, conforme determina a Lei 11.738, de 2008, a chamada Lei do Piso. A norma está em vigor desde 2009.

“Neste ano, no entanto, vamos garantir a reposição do índice de 12,84% anunciado pelo MEC a todos os profissionais de carreira e não somente para quem ganha o piso”, garantiu o prefeito Beto Passos na manhã desta terça-feira, 21.

A ação visa valorizar o servidor público municipal: “com profissionais entusiasmados o serviço à comunidade será melhorado ainda mais. Desta forma também estamos reconhecendo o trabalho do melhor servidor público do Brasil”, comenta Passos.

Secretário de Educação, Osmar Oleskovicz, agradeceu a atitude. “Nossa gratidão por este reconhecimento a esta classe que é responsável pelo futuro das nossas crianças e que tão bem está executando as suas funções. É a primeira vez, desde que foi implantado o piso nacional, que todos os profissionais estão sendo contemplados e por isso o sentimento é de gratidão por todos terem recebido o mesmo índice”.

O projeto que concede reposição salarial foi encaminhado pelo prefeito à Câmara de Vereadores. O Legislativo aprovou a matéria que também autoriza o Executivo a conceder reposição salarial de 4,48% relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado no período de janeiro de 2019 a dezembro de 2019 na remuneração dos servidores públicos municipais.