Mais de três mil mudas de árvores foram distribuídas pelo Governo de Canoinhas em 2019

Por REDAÇÃO VC COM 14/01/2020 - 08:36 hs
Foto: Divulgação

Somente em 2019, o Governo de Canoinhas, por meio das secretarias do Meio Ambiente e da Assistência Social, promoveu a distribuição de três mil mudas de árvores de espécies nativas aos munícipes.

 

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Hilário Kath, destas três mil unidades, cerca de duas mil foram produzidas pelo programa de Segurança Alimentar de Secretaria de Assistência Social, que desenvolve trabalho de ressocialização com os reeducandos da Unidade Prisional Avançada de Canoinhas. Lá são produzidas mudas de espécies nativas da nossa região.

 

As outras mil mudas foram recebidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, como doação espontânea ou como compensação por corte de árvores autorizadas pela prefeitura e pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina.

 

“Todas estas mudas foram doadas à comunidade que participou de inúmeras atividades realizadas pelo Governo de Canoinhas como Família no Parque, Dia da Árvore, Dia da Água, Semana do Meio Ambiente, entre outros”, lembra Kath.

 

Além disso, s secretaria do Meio Ambiente realizou o plantio de mudas ornamentais nas praças Lauro Müller, Miguel Procopiak e Abrão Seleme.

 

Ainda em 2020, após a aprovação do novo Plano Diretor de Canoinhas, que vai normatizar e regulamentar a adequação dos passeios com a Lei da Acessibilidade, o Município, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, iniciará a implantação do Plano de Arborização Urbana de Canoinhas. “Dentre outras coisas vamos substituir árvores velhas, danificadas e principalmente as árvores constantes na lista de espécies invasoras do IMA/SC”, esclarece.

 

“Além de deixar a nossa cidade mais bela, o plantio de árvores é uma das alternativas mais simples e benéficas para reverter os impactos ambientais já causados pelo homem à natureza. Estamos cuidando muito bem do nosso meio ambiente”, afirma o prefeito Beto Passos.