Vereador diz que Três Barras precisa de uma mudança na mentalidade administrativa

Marco Antônio de Souza utilizou as redes sociais para expressar seu posicionamento.

Por Redação 12/01/2020 - 23:16 hs
Foto: Reprodução/Whatsaap
Vereador diz que Três Barras precisa de uma mudança na mentalidade administrativa
Marco Antônio de Souza - Gorguinho - vereador pelo MDB

                Vereador no município de Três Barras, o advogado Marco Antônio de Souza, criticou a divulgação tardia dos editais de licitação do “pacotão de obras”, anunciado pelo prefeito Luiz Shimoguiri (PSD), durante a semana passada. Ele utilizou as redes sociais para criticar o atual modelo de gestão, com anúncio de obras as vésperas das eleições, e para sugerir que a cidade precisa mudar os rumos de sua política.

                Com um texto intitulado: “O QUE ESTÁ ERRADO?”, Souza cita que Três Barras é uma cidade muito rica, porém, desigual. A publicação compara o Produto Interno Bruto do município, o PIB, com o Índice de Desenvolvimento Humano, IDH, que avalia a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico de uma população. E é aí a principal crítica do advogado: “Três Barras é o 19º no ranking do PIB per capita entre os 295 municípios de Santa Catarina e o 1º na nossa região, contudo é o 215º no ranking do IDH”, escreveu.

                Segundo Marco Antônio o modelo administrativo aplicado no município é o mesmo há pelo menos 20 anos: “se guarda dinheiro por 3 anos, deixando a cidade abandonada nesse período, e no último ano começa obras eleitoreiras e medidas puramente assistencialistas, deixando a população presa no sistema de dependência.  Modelo administrativo que não incentiva o setor empresarial, que é quem gera emprego e renda para o Município”, diz a publicação.

                O advogado ainda profetizou que Três Barras precisa urgentemente de uma mudança de mentalidade administrativa, sob pena de esse abismo existente aumentar cada vez mais.

O PACOTE DE OBRAS

                O Prefeito Luiz Shimoguiri anunciou a abertura de edital de licitação para a pavimentação de 20 ruas no município de Três Barras, mais a licitação da revitalização da Avenida Rigesa. Ambos os anúncios foram feitos no início da segunda semana de 2020, o ano eleitoral. O prefeito deve concorrer pela reeleição.

                Também nas redes sociais, o executivo afirma que as obras foram licitadas neste momento, porque aguardavam a liberação de recursos que foram pleiteados em agências de fomento, que por sua vez, precisavam de autorização da Câmara de Vereadores, etapa vencida em 2019.

                As obras anunciadas nessa primeira fase de divulgações das licitações, chega a aproximadamente R$ 10 milhões de reais.