Apenas comece

Por Adriana Bueno de Oliveira 18/01/2021 - 14:25 hs
Apenas comece
Ilustração

O ano está nos primeiros dias ainda, com um fôlego novo que a esperança da vacina contra o Covid 19 nos traz, sinalizando um horizonte mais ameno para todos. 2020 deixou sua marca histórica no mundo, onde uma vibração coletiva sentiu medo, mas também aprendeu a ser forte.

Começar sempre é bom, e somente cada um pode fazer por si próprio. Um dia de cada vez, fazendo aquilo que é preciso é a fórmula daqueles que chegam longe, que vencem suas resistências, que realizam sonhos, que sabem viver a vida de forma mais plena (independente das circunstâncias econômicas). Começar e continuar, este é o caminho, persistir, ser fiel a si mesmo e a presença de Deus que está dentro de você.

Viver neste mundo não é tarefa fácil quando nos deixamos influenciar por ele, porque é competitivo, é capitalista, é apressado, quer te ocupar de todos os lados, sugando sua energia vital, roubando sua passagem por aqui e seu aprendizado espiritual. Mas viver segundo o espírito, como nos diz São Paulo, é perceber que estamos aqui para algo maior e para um aprendizado evolutivo, e não estagnado aqui.

Por isso, desejo que neste novo ano nós possamos nos ver aqui como aprendizes e não como seres deste mundo, e que possamos colocar em prática todo o bem que há em nós e todo o aprendizado recebido.

Abraços no coração de todos!