O ritmo da vida...

Por Adriana Bueno de Oliveira 03/07/2020 - 14:06 hs
O ritmo da vida...
Ilustração

            Somos seres em constante transformação, algo que exige mudanças e desacomodação contínua. Alguns aceitam mais esse movimento natural da vida, outros resistem por mais tempo e outros ainda nunca o aceitam.

            Dizem que de sete em sete anos passamos por transformações internas em nosso ser, assim como a cada década também percebemos que amadurecemos. É como se fossem diminuindo as preocupações desnecessárias da vida (próprias também de cada idade) e caminhássemos cada vez mais olhando para o essencial da vida. Como diz aquela pequena história, vamos deixando a “mala da vida”  mais leve.

            Aceitar esse ritmo da vida além de mostrar inteligência e crescimento, é também questão de humildade, não querer medir forças com Deus, pois muitas vezes os planos que Deus tem para nós são diferentes dos nossos e quando entramos nessa afinidade com Ele, tudo flui de forma harmoniosa. Mas aqueles que não aceitam parecem aquelas eternas crianças que sempre vão querer brigar ou chorar por qualquer não recebido que a vida dá e isso vai os fazer sofrer muito mais.

            Vamos andar por aqui de forma mais consciente e leve, sem complicações e aceitando o que a vida nos oferece, pois ela nos ama muito.

Um abraço no coração de todos!