O universo contemplou uma grande alegria

Por Adriana Bueno de Oliveira 23/12/2019 - 21:31 hs
O universo contemplou uma grande alegria
Ilustração

Os anjos anunciaram aos pastores uma mensagem de muita alegria, diz o texto bíblico de Lucas 2,10. Uma alegria universal, e o motivo da alegria era a vinda de Jesus para a Terra. Os pastores no momento não sabiam explicar o que sentiam, mas compreendiam com todo o ser esse grande ato de amor, que foi o nascimento de Jesus aqui no meio de nós. E a alegria vinha carregada de muita gratidão, pois esta vinda fez bem para todo o universo. Por isso se canta na Noite de Natal: “Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus!” (Salmo 97).

Jesus, o Mestre do Amor, veio para todos os povos e há uma comunhão muito grande do outro lado da vida de mentes e corações bons que torcem por cada ser humano que passa um tempo por aqui, buscando melhorar e evoluir, seguindo os ensinamentos desse grande Mestre.

Que neste Natal cada um de nós possa acolher Cristo no coração, com todo o nosso ser, sendo bons ou não, e deixemos que Ele seja o nosso presente e que nós sejamos também para Ele um presente.

Abençoado e santificado Natal a todos, no universo inteiro!!!