O simples – mas tão poderoso – ato de pensar

Por Adriana Bueno de Oliveira 06/12/2019 - 16:13 hs
O simples – mas tão poderoso – ato de pensar
Ilustração

Li certa vez esta frase: “Os meus pensamentos são as minhas mãos”, e não me lembro de quem era, mas o fato é que esta frase nunca mais saiu de minha mente. É uma frase que causa impacto se prestarmos atenção nela. Não vou aqui explicá-la porque ela é muito simples de entender, o que quero chamar a atenção é para o poder do ato de pensar que todos nós temos e que na maioria das vezes atua no ‘piloto automático’, ou seja, não é consciente e não tem responsabilidade.

Se os pensamentos são como as nossas mãos, estamos mais construindo ou desconstruindo coisas? Estamos mais acariciando ou esmurrando as pessoas? Estamos mais ajudando ou atrapalhando nas situações em geral? 

Pelo simples ato de pensar, ou não pensar também, podemos ajudar em silêncio, sem alardes, e não se trata aqui da questão  de apenas manter o pensamento positivo, é algo mais profundo pois trata-se do caráter do ser pensante, o qual se revela em seus pensamentos.

Que nossos pensamentos possam ser como uma brisa leve na vida das pessoas e no mundo, e que seja visto e sentido como uma atividade sagrada.

Abraços a quem passar por aqui!