Em nome da paz

Por Adriana Bueno de Oliveira 17/11/2019 - 22:18 hs
Em nome da paz
ILUSTRAÇÃO

        A maioria de nós não tem noção das inúmeras renúncias que algumas pessoas precisam fazer para que outros padrões de convivência possam existir, e em relação à paz é a mesma coisa. Muitas decisões e atitudes precisam ser tomadas para que um certo nível de paz possa acontecer. Talvez não seja o nível perfeito, mas é o que se pode alcançar para o momento, almejando que no decorrer do caminho a paz harmoniosa possa ir fluindo.

        Mas muitos não vão entender escolhas e decisões que foram  tomadas, sem saber que foi em benefício do todo. É o preço a pagar, seguido de críticas e incompreensão. Cristo quando entregou sua vida também foi criticado e incompreendido, partindo sem muitos entenderem do por que ter Ele feito o que fez. Mas com o passar do tempo as coisas foram se esclarecendo e aquela renúncia produziu frutos de vida nova para milhares.

        ‘Deixo-vos a minha paz, disse Ele, mas não a dou como este mundo dá’. Talvez esteja aí o respaldo de muitas escolhas difíceis que precisaram ser feitas, e que por serem interpretadas a luz da paz que o mundo dá,  separaram muitas vidas.

        É necessário ter uma consciência espiritual para ir além das fronteiras deste mundo e crer que Deus age naquilo que muitas vezes não entendemos.  

Muita paz no coração de todos!