Entre o silêncio e a palavra

Por Adriana Bueno de Oliveira 09/09/2019 - 13:47 hs
Entre o silêncio e a palavra
Ilustração

Sempre amei as palavras e mesmo antes de saber decifrá-las eu já sabia que elas eram mágicas. O poder que elas tinham sobre mim me fascinava e eu percebia que o nome de tudo o que existia no mundo, inclusive o mundo, era chamado por uma palavra. Fui me tornando amiga delas e aprendendo a brincar com elas para falar das coisas do modo que eu via e sentia, dialogando com os olhares de outros também.

 A experiência com o silêncio veio depois, na juventude, onde levei meu amor ao silêncio do meu ser e com o passar do tempo ele se transformou em uma das coisas mais belas e sagradas que trago comigo, tanto que o amor que há nele me impulsiona diariamente na busca do meu ser pleno. Desde então venho aprendendo com o silêncio, mas ele me ‘obriga’ a por em palavras o que ele partilha comigo porque sabe do respeito que tenho por ambos – palavra e silêncio.

Vou tentar deixar aqui neste espaço pequenos diálogos que partem da troca de experiências, de buscas, estudos e observação do mundo, de meditações trazidas pelo silêncio mental e nascidas do coração, e deixar que elas mesmas se apresentem através de palavras que façam pensar. Quem sabe elas possam ressoar de forma harmoniosa na vida de alguém que precise delas, ou quem sabe ainda elas possam simplesmente mostrar a beleza de que são capazes. Eu não sei, só sei que com muito amor cumpro e honro cada letra que minha alma aqui juntar.

Um abraço no coração de todos!