O PMDB de Três Barras

Publicada originalmente nos Jornais Ótimo e Diário do Planalto

Por Paulo Ricardo Ferreira 02/04/2017 - 12:18 hs
O PMDB de Três Barras
Lideranças do PMDB se reúnem em Três Barras.

 

Na última sexta-feira, 24, o PMDB de Três Barras realizou a primeira reunião geral de 2017 e reuniu lideranças partidárias, tradicionais e novos integrantes que tiveram suas fichas de filiação abonadas pelo presidente estadual da sigla e também deputado federal Mauro Mariani. Pode parecer uma reunião convencional, mas a simbologia para o partido em Três Barras é uma das mais positivas em quase duas décadas. Isso porque os peemedebistas tresbarrenses viram seu partido esvaziar ao longo do tempo. A falta de participação no governo e sem representantes em algumas gestões sucessivas no legislativo da cidade sucatearam o poder de fogo de seus mais antigos líderes. A política de Três Barras é cheia de nuances que dificultam a sobrevivência dos partidos quando os mesmos não estão inseridos no Governo. Como a cidade é pequena, muitos dos cabos eleitorais fundamentais em uma campanha se dispersam ou aderem a outras siglas com representação. Desta vez, no entanto, o PMDB vislumbra estar nas chapas majoritárias em 2020 e motivos para crer nessa teoria parecem reais. Nas últimas eleições, após uma reorganização, a sigla conseguiu emplacar 2 vereadores entre os eleitos. Além disso, pelo que demonstrou na última reunião, voltou a ter representatividade popular quando atraiu mais de 100 participantes para seu evento municipal. A sigla também conta com um padrinho de alto gabarito, Mauro Mariani, que se demonstrou confiante com a nova guinada de seus correligionários. Para melhorar a situação política dos peemedebistas, ao invés de fazer oposição por oposição, os vereadores eleitos têm se mostrados habilidosos nas negociações e apostam no acesso que tem recebido do Prefeito Luiz Shimoguiri para tocar seus projetos e contribuir com o desenvolvimento da cidade. Com certeza já compraram um bom pedaço de queijo e estão afiando a faca. Se a estratégia estará certa ao final de 2019, só o tempo dirá, mas fica evidente que essa nova fase é muito mais produtiva e pode garantir mais destaque ao partido que outrora penou pelas posições que assumiu.

Ficou Dito

“O PMDB de Três Barras precisa estar presente nas instituições, assumir papeis de destaque”, do Deputado Federal Mauro Mariani, ao puxar a orelha dos correligionários no município.

Ficou Dito 2

“Podemos até discordar um do outro, a democracia é assim, mas quando fecharmos questão é fundamental que todos abracem o projeto”, de Gerson Dunca, ao defender a unidade dos peemedebistas em Três Barras.

Mudando de Assunto

Governador do Estado, Raimundo Colombo, elogiou a Universidade do Contestado e o projeto apresentado para o curso de Medicina que será ofertado em Mafra: “O Conselho de Educação não é uma instituição política e se autorizou o funcionamento do curso é porque o projeto é muito coeso”, garantiu.

Destaque Regional

O Curso de Medicina da UnC será aplicado em Mafra mas desenvolverá ações em todas as cidades do Planalto Norte com a promessa de desenvolver o setor nas cidades do entorno.

10 milhões

Será o montante desembolsado pelo Estado para a recuperação das rodovias SC 477 e SC 135 na nossa região.

Licitação

O prefeito Beto Passos (PSD) acredita que as obras comecem ainda este ano. Garantiu que a licitação já está em tramite e a ordem de serviço será entregue a empresa vencedora ainda no segundo semestre.

Com Isso

Raimundo Colombo melhora sua imagem na região de Canoinhas. Faz tempo que o Governador não vem até a cidade, porém, deve vir autorizar as ações. Como prometido anteriormente, só viria à cidade para apresentar soluções. Por hoje é isso. Até a próxima semana. Forte Abraço.