E vem Raimundo, vem Maria, vem José

Política em Rede 24-10-2016

Por Paulo Ricardo Ferreira 24/10/2016 - 10:20 hs
E vem Raimundo, vem Maria, vem José
Hospital Santa Cruz

E vem Raimundo, vem Maria, vem José

                A sequência de palavras que intitula este texto pode lhe soar familiar, e é. Faz parte de um jingle político utilizado pelo PSD nas campanhas eleitorais e que foi massivamente executado na eleição de Raimundo Colombo em Santa Catarina. E é sobre Raimundo que esse texto se trata. O governador se intitula desenvolvimentista por todo estado, se projeta na mídia como um cara sensato e de visão irretocável, porém, pelo menos com a nossa região o nobre político, tem no mínimo, deixado a desejar. Nesta semana, por exemplo, os Governos Federal e Estadual assinaram portarias de habilitação de novos serviços de média e alta complexidades para 15 hospitais de 14 municípios catarinenses. O texto da assessoria do estado é categórico em citar que “a liberação desses novos serviços confirma o esforço conjunto do Estado com os deputados do Fórum Parlamentar Catarinense e com a federação dos hospitais, junto ao governador Raimundo Colombo, que esteve no mês passado, em Brasília", diz a nota. Canoinhas ficou de fora. O Hospital Santa Cruz, que inclusive já encontrou problemas financeiros devido a atrasos nos repasses do próprio governo do estado, novamente, não receberá um centavo do novo acordo. O Hospital mais próximo a receber recursos foi o São Vicente de Paulo, de Mafra, que terá recursos para a construção de mais 10 leitos para o tratamento de AVC – Acidente Vascular Cerebral. Vale ressaltar também que enquanto o Governador fica propagando recursos resultantes da articulação política fora de casa, a Agronômica (sede do governo de SC) parece estar uma bagunça. A prefeitura de Canoinhas, juntamente com outras prefeituras, denunciam que o Governador não cumpre com suas obrigações desde março e não realizou nenhum dos repasses do governo do estado na assistência farmacêutica, saúde bucal e atenção básica. É o descaso do Raimundo com a Maria e com o José. Se por um lado o governador tenta parecer o Grande Irmão Catarinense, por outro, dá as costas aos Canoinhenses e pessoas de nossa microrregião. Cito mais exemplos. Você recorda da estrada que liga Canoinhas a Timbó Grande? Precisou chegar a uma situação de calamidade e intransitabilidade para que recursos fossem aportados para a cidade. Também pode-se citar a SCT – 477 que liga Canoinhas a Major Vieira e o estado de abandono em que ela se encontrou durante os dois mandatos do Governador. O prefeito Elói Quege em Três Barras também garante que o Governo do Estado não repassou todos os recursos e é por isso que muitas das obras do município não continuam em execução. Some a isso, se quiser, a falsa promessa em criar um anel viário em Três Barras para favorecer o município, facilitar a escoação de produtos da WestRock e retirar o fluxo de caminhões do centro da cidade que Raimundo nunca cumpriu. E são vários outros casos a citar. Não sei o que acontece, mas parece que os olhos da capital não conseguem enxergar esse pedaço de terra.

Vale Ressaltar

A assessoria de Mauro Mariani também pediu créditos pela liberação dos quase 18 milhões para o Hospital. O Deputado é líder do fórum parlamentar.

Beto Passos

Esteve na segunda-feira, 17, em Florianópolis onde se encontrou com o presidente da Assembleia Legislativa deputado Gelson Merisio, que também é do PSD. Segundo o prefeito eleito, trataram de futuras parcerias para Canoinhas.

Elói Quege

Prefeito demonstrou bastante solidariedade as famílias atingidas pela tempestade de Granizo na terça-feira, 18. Passou toda a quarta-feira, 19, visitando os locais danificados e as pessoas que precisavam de ajuda.

Falando no Elói

O Prefeito acha que ainda é muito cedo para decidir o que fará no futuro. Com caminho incerto disse que pode tanto voltar a clinicar em Três Barras como tentar concorrer a prefeitura novamente em 2020, assim, como pode não fazer nenhuma das duas coisas. Ele teme pela não continuidade de seus projetos pela próxima Gestão.

Juventude e Representação

Paulo Basílio em Florianópolis


O Vereador Eleito Paulinho Basílio (PMDB) esteve em Florianópolis com Carlos Chiodini, Secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina. Na reunião trataram de projetos e ações para o mandato de Basílio como vereador. Paulinho foi o mais jovem vereador eleito em Canoinhas e também é um dos mais jovens do estado. Ideias fresquinhas da nova política ganhando espaço no município.

 

 

Semana que vem tem mais. Forte Abraço.