Ônibus Lilás Virá Para Major Vieira Dia 25 de Maio

Maria Izabel e Jéssica Felski gravaram entrevista que vai ao na sexta-feira, 18, na Planalto FM

Por Redação 17/05/2018 - 12:55 hs
Foto: Reprodução/ Internet
Ônibus Lilás Virá Para Major Vieira Dia 25 de Maio
Divulgação

A Secretária de Assistência Social, Maria Izabel e Assistente Social, Jéssica Felski gravaram entrevista nesta quarta-feira, 16, falando sobre o programa "Mulher Viver Sem Violência"  e vinda do ônibus lilás à Major Vieira, na sexta-feira dia 25 de maio. A entrevista vai ao ar na Planalto FM nesta sexta-feira, 18, às 7h40 da manhã.

Evento quer reunir as mulheres do município de Major Vieira e falar sobre o enfrentamento e prevenção a violência sofrida pelas mulheres. O encontro vai acontecer no centro comunitário de Major Vieira das 09h00 às 16h00 e terá transporte gratuito de todo o interior. O ônibus lilás terá profissionais como advogados, psicólogos e assistentes sociais para atender as participantes.

O veículo é preparado para transitar em áreas rurais e está equipado para prestar orientações sobre os direitos da mulher e violência doméstica, e para divulgar os serviços públicos existentes para proteção social. Ele possui salas com divisórias para garantir um atendimento privativo e humanizado. No local será servido coffee break e almoço.

“O ônibus lilás é uma excelente oportunidade de levar atendimento digno às mulheres do interior. É um momento de prestar um atendimento diferenciado a elas”, explica Maria Izabel.

Sobre:

O Programa “Mulher: Viver Sem Violência” tem por objetivo integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, justiça, segurança pública, da rede socioassistencial.