Feira de gado acontece dia 27 de maio em Canoinhas

Pecuaristas podem fazer inscrição para vender animais até o dia 25 de maio

Por Redação 16/05/2018 - 13:09 hs

O Parque de Exposições Ouro Verde recebe no dia 27 de maio mais uma edição da ExpoFeira de Gado Geral e terneiros. O evento inicia às 14h no pavilhão de remate e está sendo organizado pela Associação dos Pecuaristas de Canoinhas e Região (Apecare) e conta com o apoio do Governo Municipal de Canoinhas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

 

De acordo com o presidente da associação, Walter Surkamp, mais de 500 animais devem estar à disposição dos compradores. Pecuaristas da região vão expor gado de cruzamento industrial, com cruzamento anelorado, Red Angus, Aberdeen Angus, Hereford, Charolês, Simental entre outros. Estarão disponíveis touros Limousin também.

 

Interessados em vender animais tem até o dia 25 para fazer a inscrição na secretaria de Desenvolvimento Rural (3621-7735) ou com um dos organizadores: Walter Surkamp (3622 8395), Josué Antunes (9 9906-2020) ou Antônio Massaneiro (3622-7246).

 

O secretário de Desenvolvimento Rural, Edison Kuroli, lembra que a feira será uma ótima oportunidade para a realização de bons negócios: “tanto pela qualidade dos animais, como pelo preço negociado durante o remate”.

 

A Pampa Remates é a empresa responsável pelo leilão. No domingo pela manhã o gado estará exposto e o espaço aberto à visitação dos compradores.