Barra Velha é popular e conhecida do Planalto Norte

Bem próxima a Joinville é o destino de várias famílias no verão

Por REDAÇÃO 08/01/2018 - 22:17 hs
Foto: VC COM
Barra Velha é popular e conhecida do Planalto Norte
Praia Central - Barra Velha

Quem visita Santa Catarina, ou já é morador e gosta de passar férias no litoral, pode, tranquilamente, reservar uns dias para curtir Barra Velha. É uma das primeiras cidades do litoral catarinense acessadas no sentido sul da BR 101. Muito próxima a Joinville, são cerca de 60 quilômetros, a cidade dispõe de praias com águas esverdeadas e diversas opções de consumo a beira mar.

                Na praia central, vários quiosques oferecem atendimento no calçadão que divide a rua até a areia. São diversas opções em frutos do mar e gastronomia típica de Santa Catarina. Um detalhe importante é que mesmo a beira mar, as bebidas estão sempre geladas e as opções de pagamento contemplam diversas bandeiras de cartões.

                Também na praia central há opções de música ao vivo, em sua maioria, música sertaneja. Porém em alguns locais fica clara a preferência por reggae e samba de raiz.

                O nativo de Barra Velha, assim como os demais do litoral, é acostumado a receber turistas e o serviço é rápido e de muito bom gosto.

                Nos outros bairros, como Tabuleiro e Itajúba, as praias são menos movimentadas, tornando-se um ambiente ideal para quem não gosta de disputar um espaço na areia, salvo em datas especiais como a virada do ano.

                No comércio, são bem populares as feiras que ficam localizadas já às margens da BR 101, podendo ser acessadas pela marginal, bem como a Parada Havan, que dispõe de praça de alimentação e uma loja de departamentos, que inclusive, tem diversas opções para quem vai passar as férias na praia.

SHOWS

                A cidade também mantém um palco na praia central, onde recebe artistas locais, e eventualmente, shows nacionais. Há casas de shows na cidade ao lado, Piçarras, que facilmente pode ser acessada pela principal avenida.

                No final de semana em que a equipe de reportagem visitou o local, pôde desfrutar de um show do Dazaranha. Não era um salão de festa a vapor, mas tava bem quente e cheio como um verdadeiro salão de baile.

 

                Os restaurantes e petiscarias também se preparam com música ao vivo, o que facilita o encontro de opções para quem gosta desse tipo de entretenimento.