Entre elas, Erzinger será o nome de comando na Câmara de Canoinhas em 2018

Vereadoras Norma Pereira, Zenici Dreher e Telma Bley compõem a mesa diretora

Por Redação 20/12/2017 - 10:17 hs
Foto: Divulgação
Entre elas, Erzinger será o nome de comando na Câmara de Canoinhas em 2018
Membros da nova mesa diretora

A Câmara de Vereadores de Canoinhas elegeu na noite desta terça-feira, 19, a mesa diretora do ano de 2018. Com chapa única aprovada por unanimidade, o vereador Coronel Mário Erzinger (PR) foi eleito o novo presidente da casa. A vereadora Norma Pereira (PSDB) assume o cargo de vice-presidente, a vereadora Zenici Dreher (PR) passa a ser 1ª secretária e a vereadora Telma Bley será a 2ª secretária (PMDB). A chapa assume a mesa diretora a partir do dia 1º de janeiro de 2018, com a vigência de um ano.

            Em seu pronunciamento, o presidente eleito, Coronel Mário, agradeceu o apoio dos vereadores, amigos e familiares em sua trajetória política. “Me sinto extremamente lisonjeado por estar nessa tribuna nesse momento, tendo recebido a deferência dos senhores, através do voto, para ser o próximo presidente”, afirmou.

 O vereador relatou que, apesar de, apenas recentemente, ter iniciado sua vida política partidária, sempre trabalhou com envolvimento às políticas institucionais. Coronel Mário agradeceu à bancada do Partido da República (PR) pelo apoio em sua candidatura, bem como as demais componentes da mesa diretora eleita por aceitarem seu convite. “Fico muito feliz pela maneira como esse processo foi conduzido, pela forma com que as senhoras receberam o convite e de pronto atenderam a minha solicitação para compor a mesa”.

Coronel Mário ainda falou a respeito de sua missão como presidente da casa em 2018. “Cabe-me assegurar a continuidade do compromisso em transformar a Câmara Municipal no centro das grandes decisões em prol dos cidadãos que aqui vivem”, afirmou. O vereador também destacou que irá preservar a pluralidade no poder legislativo, “assegurando sempre o contraditório e respeitando as divergências de opiniões dos meus pares”.

Ao parabenizar o presidente Wilmar Sudoski (PSD) pelo cumprimento do mandato, o vereador ressaltou que pretende prosseguir na busca pela qualificação das atividades legislativas, convidando, assim, a equipe da Câmara para auxiliá-lo nesse processo. “Saberei conservar o trabalho e tudo farei para que prossigamos numa trajetória de qualificação das atividades legislativas aqui implementadas pelo senhor”, concluiu.

 

Sudoski realiza última sessão como presidente

            O presidente Wilmar Sudoski (PSD) conduziu na noite de terça-feira, 19, sua última sessão ordinária à frente da Câmara de Vereadores. Ele agradeceu a oportunidade de conduzir os trabalhos do poder legislativo municipal por um ano. “Quero agradecer a todos vocês por terem me dado essa oportunidade e espero ter cumprido com o meu trabalho”, afirmou.

            O presidente relatou que o desejo de assumir a Câmara já existia na última legislatura e que, neste ano, contou com a aprovação unânime da casa. Sudoski relatou que buscou trabalhar de forma plural, respeitando os debates e opiniões. O vereador ainda agradeceu os demais edis pelo auxílio durante este ano. “Tenho certeza que vocês foram muito importantes na contribuição para a condução desta casa”, afirmou.

            Por fim, Sudoski agradeceu à equipe da Câmara por ter aceitado a missão de oferecer um tratamento com empatia e servir à população do município, bem como a imprensa, por ter realizado a divulgação dos trabalhos da casa.

            O vereador Paulo Glinski (PSD) parabenizou Sudoski pelo mandato como presidente, destacando sua atuação junto aos vereadores. “Com certeza conduziu a Câmara de uma forma muito correta, séria e objetiva. Contribuiu para que a gente pudesse ter um amplo debate em nossos projetos”, afirmou.