Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher vai a Major Vieira em outubro de 2018

O programa oferece gratuitamente mamografia digital, exame citopatológico (Papanicolau), que previne o câncer de colo uterino) e teste de monoximetria (avaliação respiratória relacionada aos fatores de risco de câncer), além de diversas ações educativas para a promoção em saúde.

Por Redação 18/12/2017 - 16:59 hs
Foto: Divulgação
Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher vai a Major Vieira em outubro de 2018
Prefeito de Major Vieira, Orildo Antônio Severgnini

Na tarde da última quinta-feira, 14, o prefeito de Major Vieira, Orildo Antônio Severgnini, assinou um convênio com o SESC -Serviço Social do Comércio, para oficializar a vinda da unidade móvel com o programa “Saúde da Mulher”, para o município.

A Unidade Móvel Saúde Mulher 1, será instalada em outubro e atenderá a população de segunda a sexta-feira no período entre 15/10/2018  a 17/11/2018. 

O programa oferece gratuitamente mamografia digital, exame citopatológico (Papanicolau), que previne o câncer de colo uterino) e teste de monoximetria (avaliação respiratória relacionada aos fatores de risco de câncer), além de diversas ações educativas para a promoção em saúde.

Uma ótima oportunidade para as mulheres que tem dificuldade de acesso a estes serviços de saúde.

Para o prefeito municipal, a vinda do SESC para Major Vieira é de grande valia.

 

“A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher se traduz na essência da interiorização da missão do Sesc, que é cuidar do bem-estar e da qualidade de vida da população. Com essa ação, se detecta  precocemente várias doenças, colaborando para a melhoria da saúde das mulheres majorvieirense, enalteceu Severgnini.