Vereadores aprovam LDO para 2018 em Três Barras

O texto recebeu voto favorável de todos os vereadores.

Por REDAÇÃO 13/12/2017 - 17:35 hs
Foto: DIVULGAÇÃO
Vereadores aprovam LDO para 2018 em Três Barras
Siomara Correa defende a aprovação da LDO 2018

                Os vereadores de Três Barras aprovaram na última segunda-feira, 11, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano exercício 2018 do município. O valor fixado para as despesas é de pouco mais de 68 milhões de reais e é formado pela previsão de arrecadação da administração municipal, fundo de assistência social, fundo de saúde e a SAMASA – Serviço Autônomo de Águas e Saneamento Ambiental. O texto recebeu voto favorável de todos os vereadores.

                De acordo com a relatora do projeto na câmara, Siomara Muhlmann Correa, (PP), o orçamento foi devidamente estudado e discutido com os setores jurídicos, bem como nas comissões “sendo realizada ainda a audiência pública”, que garante a transparência e a legitimidade da fixação da receita.

                O orçamento foi definido com a previsão de arrecadação do próximo ano com impostos, taxas, fundos governamentais, repasses federais e estaduais, bem como a arrecadação municipal com o fornecimento de água e prestação do serviço de saneamento.

                Os R$ 68 milhões serão destinados a manutenção total das despesas do município em todas as áreas, incluindo os salários do funcionalismo, aquisição de remédios e suprimentos, manutenção das escolas e centros de educação infantil, entre outras despesas cotidianas, além de prover a Câmara de Vereadores, que tem previsão de orçamento fixada em 2,9 milhões para todo o ano de 2018.

                O orçamento teve estudo inicial realizado pelo poder executivo, que optou por não aumentar as despesas para o próximo ano, tendo em vista a dificuldade de arrecadação em função da crise econômica do país.

 

                Para eventuais recursos extras que possam ser aportados no município para o próximo ano, poderá ser feita a suplementação através da câmara.