"O Som Ao Redor" terá exibição em Canoinhas na próxima semana

Filme premiadíssimo lançado em 2012 também será debatido

Por Paulo Ricardo 01/11/2016 - 11:45 hs
Foto: Reprodução/Internet
Cartaz O Som ao Redor

No próximo dia 09 de novembro Canoinhas terá a exibição do filme "Som ao Redor". A sessão acontece dentro do projeto "Quarta-Cine" no no Auditório do IFSC. A Entrada é gratuita.

VEJA O TRAILER

Som ao Redor é o retrado da rotina dos moradores que toma um rumo inesperado com a chegada de uma milícia oferecendo serviços de segurança. A presença dos homens liderados por Clodoaldo aumenta a tensão na comunidade. Enquanto isso, Bia, mãe de dois filhos, só quer que o cão do seu vizinho pare de latir. Uma crônica brasileira com humor e suspense, uma reflexão sobre história e barulho. Escolhido para representar o Brasil no Oscar de melhor filme estrangeiro em 2014.

Venceu vários festivais de cinema pelo mundo, entre eles, International Film Festival Rotterdam, Festival de Cinema da Polônia, Copenhagen International Film Festival, BFI London Film Festival, entre outros.

O Projeto

Através de uma parceria entre Serviço Social do Comércio (Sesc), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Núcleo de Cultura e Arte (NuCA – IFSC), o projeto “QuartaCine” apresenta sua programação para o mês de novembro.

O “QuartaCine” cumpre a função de estimular o acesso do público à produção cinematográfica, com foco em filmes que estão fora do eixo comercial, mas que atendem a critérios e padrões de qualidade. Além da exibição de filmes, o projeto busca fomentar o debate, através da discussão mediada por um especialista.

As sessões serão realizadas todas as quartas-feiras, com início às 19h, no Auditório do IFSC. A entrada é gratuita.