Norma comemora implantação do programa “Bem Mais Simples”

Vereadores aprovam em primeira votação projeto que autoriza a adesão do município ao programa estadual

Por REDAÇÃO 13/12/2017 - 16:46 hs
Foto: Reprodução/Internet
Norma comemora implantação do programa “Bem Mais Simples”
ILUSTRAÇÃO

            Apresentado na última sexta-feira, 08, aos prefeitos e vereadores da região, o programa estadual Bem Mais Simples busca desburocratizar os trâmites de abertura, encerramento e funcionamento de pequenas empresas. Na sessão desta segunda-feira, 11, os vereadores aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei Nº 195 de 2017, que autoriza o município a aderir ao programa utilizando o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES). A vereadora Norma Pereira (PSDB) comemorou a implantação do Bem Mais Simples no município, considerando a importância em facilitar os processos legais aos pequenos empreendedores. “Aprovo esse projeto. Tudo tem que ser facilitado e tem que ser dado todo o apoio”, afirmou.

            Para Norma, apesar da informatização crescente na realização de trâmites burocráticos para empresas, o apoio presencial ainda é necessário para auxiliar os empreendedores. “O pequeno empreendedor às vezes tem dificuldade em usar os aplicativos e fazer tudo sozinho em casa, por isso ele procura respaldo [...] Acho de extrema importância ter essa simplificação e dar o respaldo e apoio para que ele consiga levar a diante o seu projeto”, relatou. 

 

            A vereadora ainda defendeu que o município receba o programa Cidade Empreendedora do Sebrae, que objetiva a transformação local por meio de implantação de políticas de desenvolvimento. “Nós precisamos dar apoio para aqueles que trabalham na informalidade”.