Gaiolas e Pássaros são encontrados em diversas residências da região

Por Redação 05/12/2017 - 16:41 hs
Foto: Reprodução/Internet
Gaiolas e Pássaros são encontrados em  diversas residências da região
Gaiolas apreendidas pela PMA

No último final de semana, a Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, realizou Operação Fauna, nas cidades de Canoinhas e Três Barras.

            Em fiscalização, a guarnição encontrou várias aves nas residências, sendo das espécies azulão, curió, trinca-ferro, canários da terra e coleirinho, o qual foram apreendidos e encaminhados até a sede da 3ª Companhia de PM Ambiental. Que após triagem para verificação do estado de saúde e condições, os animais silvestres foram soltos em uma mata nativa.

Diante dos fatos, os responsáveis foram autuados e responderão pelo crime ambiental.

          O Cálculo da sanção de Multa é realizada com base no Artigo 24, item l - §3° lll do Decreto Federal 6.514/08, onde é estipulado o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) por unidade.

Art. 24.  Matar, perseguir, caçar, apanhar, coletar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:

Multa de:

I - R$ 500,00 (quinhentos reais) por indivíduo de espécie não constante de listas oficiais de risco ou ameaça de extinção;

§ 3o  Incorre nas mesmas multas:

III - quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade ambiental competente ou em desacordo com a obtida. 

 

Manter animais silvestres em cativeiro é crime, DENUNCIE!