Irineópolis chega ao pódio do Brasileiro de Karatê

Por Redação 16/10/2017 - 08:31 hs
Foto: Reprodução/Internet
Irineópolis chega ao pódio do Brasileiro de Karatê
Irineópolis chega ao pódio do Brasileiro de Karatê

A Escolinha de Karatê da Prefeitura de Irineópolis chegou ao pódio no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na Bahia entre os dias 11 e 15 de outubro. Renato Lenartovicz que é responsável pelas aulas ofertadas pelo Departamento de Esportes do município sagrou-se campeão nacional na categoria universitário peso pesado. Já o aluno Nicolas Niktika, obteve a terceira colocação na categoria que contemplou atletas com até 76kg.

O diretor de esportes da Prefeitura, Rodrigo Jurck, destaca a dedicação dos jovens que representaram o município e deixaram Irineópolis em evidência no campeonato, que contou com a participação de mais de mil atletas de diferentes cidades brasileiras. “Diariamente acompanhamos o esforço de cada aluno das escolinhas ofertadas pela prefeitura. Na de Karatê não é diferente, o professor Renato é um grande incentivador de cada estudante que chega ao tatame da academia, transmitindo conhecimento e motivando seus alunos a serem cada dia melhores.

O resultado desta dedicação e parceria entre prefeitura, professores e alunos pode ser constatado na boa colocação dos atletas na competição”, comenta Jurck. Atualmente a prefeitura de Irineópolis oferece aulas gratuitas nas modalidades de Karatê, Vôlei, Futsal, Basquete, Handebol e Futebol de Areia. As escolinhas são freqüentadas por crianças e adolescentes com idade entre cinco e 13 anos.