Caminhada e simulações de atividades encerram as atividades da Semana do Trânsito

A PM também trouxe cães para mostrar o trabalho em abordagem de suspeitos e procura de drogas.

Por VC COM 25/09/2017 - 10:57 hs
Foto: DIVULGAÇÃO
Caminhada e simulações de atividades encerram as atividades da Semana do Trânsito
Simulação do Acidente em frente a Prefeitura.

Na vida você sempre faz escolhas: escolhe uma carreira, escolhe alguém para ficar ao seu lado, escolhe um lugar para morar, o nome dos filhos, escolhe o time que vai torcer. Escolhe o bicho de estimação, o carro que vai dirigir e até a cor do carro que vai dirigir. Você escolhe os amigos, escolhe para onde viajar… Da mesma forma, há outras escolhas que podem mudar os rumos da sua vida e da vida de outras pessoas e que trazem consequências: você escolhe digitar ou não enquanto dirige, falar ou não ao celular enquanto dirige, você escolhe se vai ou não beber antes de pegar o volante. Você escolhe a velocidade do seu carro, escolhe se vai obedecer ou não as regras de trânsito; escolhe se vai colocar ou não a sua vida dos outros em risco; machucar, entristecer, deixar nas pessoas marcas dolorosas para o resto de suas vidas. Tudo é consequência das escolhas que você faz. Da próxima vez que você dirigir, o que vai escolher?

A fim de propor estas reflexões é que o Governo Municipal de Canoinhas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Detracan), e diversas entidades promoveram várias ações nesta Semana Nacional do Trânsito como passeio ciclístico e palestras. Para encerrar, na manhã de hoje, foi realizada caminhada com saída da Praça Miguel Procopiak e chegada ao Paço Municipal.

Em frente à prefeitura, Bombeiros, Detracan e Polícia Militar realizaram uma simulação de resgate de vítima em trânsito. A PM também trouxe cães para mostrar o trabalho em abordagem de suspeitos e procura de drogas.

“Ao ver a simulação do resgate, queremos estimular a adoção de comportamentos seguros. As crianças vão levar as informações que tiveram aqui para casa, para suas famílias”, destacou o prefeito Beto Passos.

O evento faz parte do calendário de comemorações que o Governo Municipal está realizando em setembro para celebrar os 106 anos de Canoinhas.