Bombeiros combatem incêndio até a madrugada em Barra Mansa

Nessa ocorrência foi necessário o amparo das guarnições das cidade de Canoinhas, Papanduva e Porto União do 9ºBBM.

Por Paulo Ricardo 21/09/2017 - 15:52 hs
Foto: Divulgação
Bombeiros combatem incêndio até a madrugada em Barra Mansa
Bombeiros combatem incêndio até a madrugada em Barra Mansa

Na terça-feira, 19, houve um incêndio de grandes proporções em Canoinhas na localidade da Barra Mansa. O que iniciou o incêndio foi a queima de resíduos feita por populares. Principalmente por causa do tempo seco e muito vento, o fogo acabou perdendo o controle e se alastrando por uma área muito grande.

Nessa ocorrência foi necessário o amparo das guarnições das cidade de Canoinhas, Papanduva e Porto União do 9ºBBM.Também houve a ajuda do Canoinhas Jipe Clube. Porque, o local era cheio de trilhas e desníveis o que dificultava o trânsito entre os focos,então os jeepeiros auxiliaram no deslocamento dos bombeiros nos locais atingidos.

Uma das frentes do incêndio alcançava cerca de 1km de largura, e haviam vários outros focos de incêndio na área. O incêndio felizmente atingiu apenas a vegetação rasteira não chegando a mata. Caso tivesse acontecido, as consequências seriam bem maiores. Mesmo assim pela magnitude do incêndio foram dedicadas horas para a extinção, durou até as 3 horas da madrugada.

Para evitar casos como esse aconteçam, seja cauteloso. Não faça fogueiras, queimadas ou qualquer ato que possa gerar um possível incêndio. Caso aviste algum foco de incêndio, por menor que seja, ligue para a emergência. Lembre-se que prevenir é sempre muito mais eficaz do que remediar.