Empresa Nutriplus entrega tablet para ganhador do Concurso

Das escolas estaduais que compõem a Gerência Regional de Educação de Canoinhas foram selecionadas várias receitas

Por Redação 24/10/2016 - 11:33 hs
Foto: Divulgação
Empresa Nutriplus entrega tablet para ganhador do Concurso
Premiação mestre cuquinha

Foi realizada na manhã desta sexta, 21, a entrega de um tablet para o ganhador do Concurso “Mestre Cuquinha” na Regional de Canoinhas. O aluno Thales Noenberg, do 7° ano do ensino fundamental da Escola de Educação Básica (EEB) João José de Souza Cabral, de Canoinhas, foi o vencedor do concurso, escolhido entre as 13 receitas finalistas das escolas estaduais da ADR Canoinhas, que participaram do concurso.

Além do tablet, o aluno também recebeu um avental personalizado da empresa Nutriplus, que organizou o concurso. A merendeira da empresa, Filomena Popovicz, também recebeu o certificado de mérito profissional, por sua participação e colaboração.

Das escolas estaduais que compõem a Gerência Regional de Educação de Canoinhas foram selecionadas três receitas de Três Barras; Porto União duas receitas; Major Vieira e Irineópolis, uma receita cada município; e Canoinhas, seis receitas.  A receita feita pelo aluno Thales e selecionada como campeã da regional de Canoinhas, foi o Misturão de Azuki.

A diretora Rutiane Loti destaca que a escolha só incentiva ainda mais a inclusão do prato no cardápio escolar. “Vamos conversar com a empresa responsável pela alimentação na escola, para tentar incluir esse prato no cardápio”.

Participaram da entrega da premiação o supervisor de articulação com os municípios da Gerência de Educação de Canoinhas, Quintino Everton Jungles; diretora da escola, Rutiane Loti; e a nutricionista da empresa Nutriplus, Ana Paula Knapik.


Sobre o Concurso

Organizado pelas empresas Nutriplus e Grupo Risotolândia, responsáveis pelo fornecimento da alimentação escolar para o Estado, o concurso teve como objetivo estimular nas crianças hábitos mais saudáveis de alimentação.

 

A ação complementa o cronograma de atividades do Programa de Educação Nutricional 2016, que no primeiro semestre do ano contemplou atividades de orientação alimentar focadas nos benefícios do consumo de leguminosas. A leguminosa foi o ingrediente principal nas receitas apresentadas no concurso.