Formação de Educadores Ambientais acontece em Canoinhas

A formação faz parte do projeto de educação ambiental

Por Redação 19/10/2016 - 18:57 hs
Foto: Sérgio Teixeira
Formação de Educadores Ambientais acontece em Canoinhas
Participantes do Curso

Iniciou na tarde desta quarta-feira, 19, no Centro de Treinamento da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), em Canoinhas, o curso de Formação de Educadores Ambientais (GTEAs), promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS).

A formação faz parte do projeto de educação ambiental: integrando os GTEAs de Santa Catarina, e tem como objetivo principal promover a parceria com a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Santa Catarina (CIEA/SC), a reativação e o fortalecimento dos GTEAs em todas as regiões hidrográficas do Estado e integrar os grupos, visando a implementação do ProEEA/SC.

Segundo um dos organizadores do curso, o gerente de Planejamento e Educação Ambiental da SDS e presidente da CIEA, Humberto Geraldo Reolon, “a capacitação serve para fomentar a qualificação de multiplicadores e a promoção da educação ambiental em nível local e regional”. Participa também da capacitação, a técnica da SDS, Loiva Tromboni.

Secretário executivo regional da ADR Canoinhas, Ricardo Pereira Martin, participou da abertura do evento e agradeceu a presença dos mais de 30 participantes na capacitação. “É muito bom ver pessoas interessadas em fazer o melhor por nossa região, envolvidas com o nosso meio ambiente, pensando num futuro melhor para todos” destacou.

Participam do curso professores da rede estadual e municipal da região da ADR Canoinhas, Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, servidores da Gerência de Saúde e da Epagri, além de interessados de diversas áreas que se inscreveram para a capacitação.

Durante o curso serão repassadas informações quanto às Políticas Públicas e Sustentabilidade; Socialização de projetos e experiência em Educação Ambiental; Elaboração financiamento e divulgação; e Estratégias e atividades na Educação Ambiental. O curso tem a duração de 16 horas, e está sendo realizado em dois dias; nesta quarta-feira, no período da tarde e noite; e na quinta, 20, no período da manhã com encerramento no final da tarde. Todos os participantes terão direito a certificado de participação.