Rio Canoinhas subiu 2 metros

Medição da Epagri/Ciram data forte elevação de terça para quarta-feira

Por Paulo Ricardo 19/10/2016 - 18:15 hs
Foto: EPAGRI/CIRAM
Rio Canoinhas subiu 2 metros
Monitoramento do Rio Canoinhas - Régua CASAN

O Rio Canoinhas já subiu 2 metros de acordo como monitoramento da Epagri/Ciram. A medição á referente ao periodo de terca para quarta-feira.

Com as fortes chuvas a tendência é que as águas continuem subindo pelos próximos dias. Vários pontos da cidade registraram enxurradas na quarta-feira, 19.

Apesar de não haver indicação de enchente, que é  a Defesa Civil recomenda que pessoas que vivem em área de risco continuem atentas.

Na medição o rio registra 2,49 metros. O nível de inundação é de 6,35 metros.

 

PREVISÃO DO TEMPO

Persiste a condição de pancadas de chuva com descarga elétrica em todo o Estado e temporais com ventania e granizo isolado (rajadas em torno de 60 a 90km/h), especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul, Vale do Itajaí e Litoral Sul. Esta instabilidade está associada a uma massa de ar quente e úmido que predomina em SC.

Na quinta-feira (20/10) ainda há chance de temporais isolados devido ao rápido deslocamento de uma frente fria por SC. Porém, no decorrer do dia, a virada do vento para o quadrante sul favorece a diminuição da temperatura e consequentemente dos temporais.

Em Canoinhas nesta quinta-feira devem ocorrer novas pancadas de chuva durante a tarde.