Tático de Canoinhas ganha novos integrantes

Por Assessoria 10/04/2017 - 16:16 hs

Aconteceu na noite da última sexta feira, 07, a formatura de três policiais militares, novos integrantes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Canoinhas.
Realizado a partir de 01/12/2016 e com duração de 120 dias, o estágio probatório para ingresso no PPT iniciou-se com 04 (quatro) policiais militares na condição de "estagiários". Submetidos a diversas instruções durante este período foram constantemente avaliados em suas condutas tanto nos procedimentos repassados nas instruções quanto nas premissas de Hierarquia, Disciplina, Auto Controle e Resistência à Fadiga.
As disciplinas aplicadas durante o estágio foram ministradas por policiais militares, instrutores e integrantes do PPT, os quais possuem capacitação específica na área do conhecimento mediante cursos e estágios realizados no BOPE, e em Estágios de Táticas Policiais no âmbito da Polícia Militar de Santa Catarina, no âmbito da Força Nacional de Segurança Pública, e no Exército Brasileiro. Ainda foram ministradas disciplinas por instrutores do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas.
Com objetivo de capacitar os "estagiários" nas missões específicas do PPT as disciplinas ministradas foram: Controle de Distúrbios Civis; Combate em Ambiente Confinado; Patrulha Rural e Urbana; Emboscada e Contra-Emboscada; Sobrevivência em área de mata; Orientação com Bússola e GPS; Armamento e Tiro Tático Policial; Técnicas de Polícia Ostensiva; Legislação Institucional; Uso Progressivo da Força; Tecnologias e Instrumentos de Menor Letalidade; Primeiros Socorros; e Atendimento de Emergência Médica Pré-hospitalar (APH Tático).
No período de estágio probatório, os "estagiários", trabalharam no serviço operacional do PPT, onde aprenderam na prática as teorias repassadas nas instruções, dentre elas várias ocorrências e operações na região, e um conforto armado com uma quadrilha de "caixeiros" no mês de fevereiro passado, ocorrência esta que o PPT de Canoinhas tem o know-how nos atendimentos desta natureza.
Ao final, três policiais militares foram aprovados, saindo da condição de "estagiários" e recebendo o fardamento Camuflado Urbano Bege com três cores de marrom, de uso exclusivo do PPT.