Cintia Müller de Aguiar responsável pela Secretaria de Assistência Social

Aos 46 anos, Cintia possui especialização em sua área de formação e é mãe de duas adolescentes.

Por Paulo Ricardo 09/03/2017 - 09:31 hs
Foto: Divulgação
Cintia Müller de Aguiar responsável pela Secretaria de Assistência Social
Cintia Müller de Aguiar responsável pela Secretaria de Assistência Social

A fonoaudióloga Cintia Muller de Aguiar é a responsável pela Secretaria de Assistência Social. Como política de proteção social, a pasta oferta serviços e benefícios a todos que dela necessitem.

Natural de Canoinhas, Cintia formou-se pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná em 1994. Atualmente é servidora efetiva em Canoinhas. Em seu currículo, vasto conhecimento na administração pública: comandou por 11 anos a secretaria da Saúde no município de Mangueirinha. Sua missão inicial à frente da Assistência Social é a integração da equipe para prestar o melhor acolhimento ao público. “No atendimento, precisamos proteger a vida, acompanhar as populações em risco e prevenir a incidência de agravos aos que estão em situação de vulnerabilidade”, destaca.

Aos 46 anos,  Cintia possui especialização em sua área de formação e é mãe de duas adolescentes. Ana Julia, de 14 anos, é esportista. Gabriela, de 12 anos, é estudante.

 

Os setores, serviços e programas que diretamente atendem a população na pasta são: Cadastro Único, Serviço de Proteção Social Básica (Cras), Serviço de Proteção Social de Média Complexidade (Creas), Serviço de Proteção Social de Alta Complexidade (acolhimento institucional), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Programa de Apoio e Valorização da Terceira Idade. Além disso, é de responsabilidade da secretaria a segurança alimentar. Canoinhas foi um dos primeiros municípios do País e o primeiro de SC a ter um plano para a área formulado. Somente no Cadastro Único estão cadastradas mais de cinco famílias abrangendo quase 16 mil pessoas. A Assistência Social tem seu foco de atuação nas famílias e seus membros, a partir do seu território de vivência.