Célio Galeski, secretário da Habitação

Natural de Santa Cecília, Célio passou a morar em Canoinhas aos seis anos de idade.

Por Redação 09/03/2017 - 09:30 hs
Foto: Divulgação
Célio Galeski, secretário da Habitação
Célio Galeski, secretário da Habitação

Ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas é compromisso assumido há anos por Célio Galeski. Atualmente no Partido da República, ocupou por seis vezes mandato na Câmara de Canoinhas. Formado em Gestão Pública, com pós-graduação em desenvolvimento regional, pela Universidade do Contestado, esta é a segunda vez que assume a Secretaria Municipal de Habitação. Sua nomeação vai além das questões políticas, como bem destaca Célio: “pois foi na secretaria da Habitação que pude mostrar que é possível conceder condições dignas de moradias à população”, destaca. Célio participou desde o início da implantação do Residencial Nossa Senhora Aparecida do bairro Piedade.

Natural de Santa Cecília, Célio passou a morar em Canoinhas aos seis anos de idade. É casado com a orientadora educacional Tacilda e possui dois filhos: o Célio Jr, de 17 anos, universitário do Curso de Direito e o estudante Anthony Felipe, de 14 anos.

 

Para o secretário, a Habitação vai além da aquisição de um imóvel: “é muito mais que uma casa, é ter um lar, um lugar de amor e respeito”. A pasta trabalha com a regularização fundiária também. “É o nosso compromisso de dar o título da propriedade buscando a cidadania”. Galeski, hoje aos 48 anos, também esteve no comando da secretaria de Obras e foi por duas vezes presidente da Câmara de Canoinhas. É servidor público desde 1997. Presidiu a Câmara de Vereadores nos anos de 2009 e 2016.