Luizinho Witt vai gerenciar a Defesa Civil

Luizinho foi sócio-administrador do Pancadão Music Bar, diretor administrativo da Volpesa.

Por Redação 09/03/2017 - 09:32 hs
Foto: Divulgação
Luizinho Witt vai gerenciar a Defesa Civil
Luizinho foi sócio-administrador do Pancadão Music Bar, diretor administrativo da Volpesa.

Formado em Direito, o canoinhense Luiz Alceu Witt Júnior, de 37 anos, é o coordenador da Defesa Civil de Canoinhas. Luizinho foi sócio-administrador do Pancadão Music Bar, diretor administrativo da Volpesa e representante comercial na Fuck Corretora de Seguros.

Pai da pequena Maria Luiza, de apenas um mês, Witt trabalhará para que a Defesa Civil municipal possa estar preparada para atender a população em suas várias fases de atuação: preventiva, de socorro, assistencial e recuperativa. “Quero aproximar a Defesa Civil do povo”, ressalta.

O órgão busca garantir o direito fundamental exposto na Constituição Federal, que é a segurança à vida do cidadão. Trabalhando no planejamento e nas ações relacionadas às situações emergenciais, a Defesa Civil procura dar assistência às vítimas, e ainda realizar um trabalho rápido para restabelecer serviços essenciais em caso de problemas. Após eventos que possam gerar uma Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública, a Defesa Civil procura ações de reconstrução e de prevenção para futuros problemas.

Witt ressalta que trabalhará para que cada membro da comunidade possa estar preparado para proteger a vida e o patrimônio, porque a qualquer momento e em qualquer lugar podem ocorrer um desastre.

A conscientização da população e o preparo para emergências é uma das funções da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), e talvez a principal, considerando que o maior objetivo da Defesa Civil é a redução de desastres e seus danos.

“Buscaremos sempre transformar Canoinhas em uma cidade resiliente”, afirma o coordenador. Uma cidade resiliente é aquela que tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e de maneira organizada prevenir que vidas e bens sejam perdidos.